Sunday, September 30, 2012

Some Funny Kind of Puerto Rican

"The other day, they called Fox Point the Lower East Side. And I told them, this is not the Lower East Side, this is Fox Point."

Achei esse parte do filme muito interesante. Fox Point, é a casa dela. É o novo Cabo Verde para ela. Agora, ela estava falando que ficou muito chateada com isso. Ela nasceu e morou o tempo inteiro da vida dela em Fow Point. Chamamos isso mais uma forma de colonialismo. A universidade e lado "rica" (ou seja melhor), começou de tomar ess parte. Mesmo no filme falaram que "se os velhinos voltassam pra cá, não o reconheceria". Eles tiveram que lutar para não perder a casa, para não ser abondonada, e para não ter que sair e procurar um outro lugar para morar. "Home is where your heart is," e é em Fox Point e onde a coração dela mora. Mesmo sendo caboverdiano, é a lugar dela. Em geral, precisamos pensar em o que estamos fazendo. Quando criarmos uma rua nova, mas tem que forçar as pessoas para sair suas casas para dar espaço para essa rua, estamos coloniando esse lugar. Nunca devemos apoderar outras pessoas para gnhar o que queremos. Não é nosso lugar para fazer isso.

Thursday, September 13, 2012

Africa como Tema

É muito interessante de pensar sobre África e o que as pessoas pensam a respeito dela. Bem no começo do ensaio dele, Gerald M. Moser disse que os escritores portugueses recordaram as primeiras impressões feito pela África e seu povo. Ele disse que “their pioneering efforts in many ways fixed the lines of thought for later generations, giving Africa its twofold reputation as a continent of secret promise and as the abode of primitive barbarity, a reputation that has clung to it ever since.” Isso é pura verdade. A maioria das pessoas, ainda hoje no ano de 2012, pensam isso sobre a África. Todos os autores que escreveram sobre a África, e ainda escrevem sobre ela, contribuem à sua imagem. Moser disse que “all have contributed their share to an image of Africa, to what may be called the wedding of the European spirit with an eternally feminine, dark and pulsing Africa, which endures against all odds.” Somente agora, que temos autores da Africa que estao escrevendo, e em linguas comuns como portugues, podemos realmente ver como Africa e.

Thursday, September 6, 2012

National Culture

"Colonialism tries to disarm national demands by putting forward economic doctrines." Eu achava esse frase muito interessante. Realmente os colonizadores não ligam para o povo da colonia. Eles estão lá somente para ganhar dinheiro e riquezas atravez da exploitação de dinheiro e recursos naturais. Por essas razões estão buscando nova terra. Já conversamos sobre o que acontece quando um povo coloniza um outro povo, eles tentam de destruir a herança e história do lugar. Eles chegam e dizer, "vamos ajudar vocês serem melhores." Realmente isso não o que querem... somente querem melhorar eles mesmo. Por exemplo, quando os Portugueses colonizaram o Brasil, a maioria do ouro que acharam foi mandada de volta ao Portugal. Então, é facil de entender a frase acima. Quando a nação começa revoltar, as primeira tentativas dos colonizadores é para parar esses sentimentos com razões economicas. Eles falam, "estamos fazendo uma coisa boa pra vocês, só olha e vai ver!" Felizmente, esses mentiras não funcionam todas as vezes e a nação começa lutar para ser livres.